De 30 de Junho a 06 de Julho / 2008
 
     
   
  Pesquisadora da Vanderbilt University ministra palestra na Univap

 
 
Os alunos do curso de mestrado e doutorado em Engenharia Biomédica da Univap assistiram, dia 26 de junho, no período da tarde, a um seminário que abordou a Espectroscopia Raman Aplicada ao Diagnóstico de Câncer, realizado no auditório do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Univap.
A palestra foi ministrada pela pesquisadora Profª Drª Anita Mahadevan Jansen, da Vanderbilt University, de Nashville, Tennessee, Estados Unidos, graduada em física e doutora em Engenharia Biomédica. Ela pertence ao corpo editorial da revista científica Journal of Biomedical Optics e é revisora de vários outros periódicos, entre eles: Optics Letters; Lasers in Sugery
   
 
 
in Medicine; Lasers in the Life Sciences; Photochemistry, etc. Possui ainda onze patentes registradas na área de Engenharia Biomédica, mais de quarenta artigos publicados em revistas indexadas internacionais e centenas de apresentações em congressos e conferências.
A visita da Drª Mahadevan resultou em um programa de pesquisa científica e desenvolvimento de um sistema Raman para aplicações clínicas entre o Laboratório de Espectroscopia Vibracional Biomédica (LEVB) da Univap, sob coordenação do Prof. Dr. Airton Martin, e o Grupo de Engenharia Biomédica da Vanderbilty University, sob coordenação da Profª Drª. Mahadevan-Jansen.

<< Voltar