De 25 a 31 de Agosto / 2008
 
     
   
  Alunos da Univap participam de oficina no Canal Futura

 
 
Os alunos Felipe Gouvêa e Virgínia Alves, do 3º ano do Curso de Rádio e TV da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação, foram indicados pela TV Univap para participarem da 3ª Edição da Oficina de Vídeo Geração Futura Universidades Parceiras, no Rio de Janeiro, onde está localizada a sede do Canal Futura, um projeto da Fundação Roberto Marinho.
Essa Oficina objetiva maior interação entre o Canal Futura e as Instituições de Ensino Superior que hoje retransmitem a programação do Futura, por intermédio de suas TVs Universitárias, nos diversos estados do Brasil, que são parceiras em co-produções em projetos audiovisuais.
Os alunos da Univap também puderam contar com o apoio de Anderson Cruz, aluno do 3º ano do curso de Rádio e TV, que colaborou na captação de imagens e edição final dos trabalhos.
A oficina de vídeo deste ano promoveu um workshop de duas semanas com profissionais do Canal Futura e palestrantes convidados. O tema deste ano, pré-desenvolvido durante a oficina e escolhido para a edição, foi sobre Democracia, e os universitários tiveram que captar, contar histórias, visões, perspectivas e interpretações sobre o assunto.
Os universitários da Univap mostraram a democracia fora dos grandes centros, na Ilha Vitória, no litoral norte paulista, onde os moradores exercem a cidadania através do voto, simulando um plebiscito como forma de manifestação. O interprograma será exibido dia 17 de setembro, às 18h20min, com reapresentação dia 22 às 22h20min.
 
Os alunos da Univap Anderson, Virgínia e Felipe vão em busca de uma boa reportagem

A entrevista com a moradora apresenta a realidade local

 
 
<< Voltar