De 16 a 22 de Junho / 2008
 
  Feira do Jovem Empreendedor Joseense 2008

 
 
A Univap participou, pela sétima vez consecutiva, da Feira do Jovem Empreendedor Joseense, realizada de 24 a 27 de junho, no Parque Tecnológico Engenheiro Riugi Kojima, bairro Eugênio de Melo, em São José dos Campos.
A Feira tem por objetivo criar uma cultura empreendedora no município, principalmente entre os jovens da cidade.
A Universidade participou da Feira com 14 projetos dos alunos dos Colégios Univap e com trabalhos desenvolvidos nos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Odontologia, da Faculdade de Ciências da Saúde e do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo.
Entre os trabalhos expostos na Feira, um deles foi apresentado pelo aluno do 3º ano, Thiago Carvalho de Toledo, que exibiu um robô de multitarefas, criado pelos colegas do curso de Engenharia Elétrica, Kledermon Garcia e Laércio L. Paiva, sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Filipe de F. P. Wiltgen Barbosa.
O Projeto Social Vale a Pena Viver, que agrega uma série de programas que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas, também esteve presente e expôs a Unidade Móvel de Atendimento Jurídico/Social, que realiza atendimento em bairros distantes. Durante a Feira, os monitores que participam do Projeto aproveitaram a oportunidade para divulgar os diversos cursos gratuitos de ensino profissionalizante que a Universidade oferece por intermédio desse Projeto.
A participação da Univap na Feira do Jovem Empreendedor Joseense esteve sob a coordenação geral da Profª. Érica Reis C. Carvalho, docente do Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes, Campus Centro.
Em entrevista ao Diálogo, ela disse que produzir uma Feira desse nível gera muito trabalho, mas o resultado é sempre prazeroso. “É uma oportunidade única para que nossos alunos possam apresentar seus projetos para o público; assim eles recebem o retorno de seu aprendizado e de seu trabalho; além disso, há maior interação com a comunidade, e também a oportunidade de divulgar as atividades da Universidade.”

Apresentação do robô de multutarefas da FEAU

A Unidade Móvel exposta para visitação pública


 
 

<< Voltar