De 18 a 24 de Agosto / 2008
 
     
   
  Projeto Intergeracional - Gincana da Amizade
Responsabilidade e compromisso social


 
 
O Colégio Técnico Univap Villa Branca, em Jacareí, vem, desde o início do ano, desenvolvendo um Projeto Intergeracional (interação de jovens e adultos), a fim de resgatar valores como solidariedade, respeito e valorização dos idosos e, ao mesmo tempo, despertar nos alunos o senso de responsabilidade e compromisso social.
As atividades culminaram na realização de várias palestras, entre elas: O Lugar do Idoso na Sociedade; A Importância do Idoso na Sociedade; Qualidade de Vida e Jogos Adaptados para Idosos. Os alunos também tiveram a oportunidade de visitar a Faculdade da 3ª Idade em São José dos Campos. Além dessas ações, o Colégio promoveu uma grande arrecadação de materiais de higiene e de gêneros alimentícios não perecíveis, com o objetivo de colaborar com os Asilos: Amor e Caridade e Frederico Ozanam, em Jacareí.
As doações foram entregues pelos próprios alunos, que puderam conhecer a realidade dos asilos e interagir com os idosos.
No encerramento da primeira fase do Projeto Intergeracional, dia 11 de agosto, o Colégio promoveu uma Gincana Recreativa que envolvia a realização de tarefas que retratassem as dificuldades dos idosos no dia-a-dia, bem como a importância de se obter cooperação.

 
 
Todas as atividades tiveram a orientação dos professores do Colégio, liderados pelos coordenadores do Projeto: Selma Regina Rodrigues de Castro, Adriana Vilela de Oliveira e Murilo Augusto Florêncio.

O Projeto terá continuidade no segundo semestre e envolverá alunos do Ensino Fundamental e crianças da Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Bela Vista, em Jacareí. Nessa segunda fase, agendada para 16 de outubro, os alunos receberão aproximadamente 100 crianças para uma manhã de recreação em comemoração ao Dia das Crianças. Essas mesmas crianças, no dia 26 de novembro, receberão dos alunos da Univap um brinquedo, em celebração às festas natalinas.

<< Voltar