De 15 a 21 de Dezembro / 2008
 
 

  Confraternizações

 
 
A Faculdade de Ciências da Saúde, no encerramento das atividades do ano, organizou, dia 3 de dezembro, no Centro de Práticas Supervisionadas (CPS) - que envolve o atendimento à população por intermédio dos alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Terapia Ocupacional - uma festa de confraternização, para celebrar as festas natalinas e o Dia Internacional do Deficiente Físico.
Num clima descontraído e de muita emoção, o destaque da apresentação deste ano ficou por conta do grupo de dança.
A iniciativa em criar um grupo numa atividade extracurricular partiu da aluna do curso de Terapia Ocupacional Lílian Fujii, formada em balé clássico com especialização em dança para pacientes com necessidades especiais. O trabalho desenvolvido pela aluna foi supervisionado pelas coordenadorias de Terapia Ocupacional e Fisioterapia.
 
 
Por intermédio da dança, como atividade terapêutica, pôde-se observar o quanto essa técnica possibilita a exploração do ambiente, principalmente nos casos em que as cadeiras de rodas são necessárias, ou seja, a dança como auxílio de outras terapias e tratamentos.  A música que acompanha a performance dos participantes torna-se facilitadora e trabalha os hemisférios cerebrais do paciente de forma a promover o equilíbrio entre o pensar e o sentir.
Os pais também foram inseridos nesse grupo, ensaiaram e na festa de encerramento participaram de uma apresentação.
 

 
 

 
A Escola de Ensino Fundamental e Infantil Prof. Stephan Boehmisch, Campus Urbanova, com a presença do Palhaço Picolé, realizou uma manhã de recreação para as crianças, dia 8 de dezembro, para encerrar as atividades do ano letivo.
 
 

 
 

<< Voltar