De 10 a 16 de Novembro / 2008
 
 

  I Semana da Faculdade de Educação e Artes

 
 
A Faculdade de Educação e Artes (FEA) realizou de 27 a 31 de outubro, a I Semana da Faculdade de Educação e Artes (SEMFEA), com objetivo de aprofundar e discutir os saberes teóricos e práticos em torno da Educação, bem como de suas linguagens.
O evento - que aconteceu simultaneamente nos Campi da Universidade localizados no bairro Urbanova e Aquarius, em São José dos Campos e no Villa Branca, em Jacareí - contou com mais de oitocentos inscritos, na sua maioria alunos da Universidade, que discutiram temas relacionados principalmente às questões e transformações educacionais que estão acontecendo atualmente.
Tiveram destaque dentro da programação as mesas-redondas sobre: Educação na Contemporaneidade e Formação continuada do professor; Cultura Popular Brasileira; Intervenções do Profissional de Educação Física nos Segmentos do Esporte e Lazer; e a Atuação do Biólogo no Novo Milênio - entre outras, que reuniram profissionais especializados de diferentes áreas, inclusive ex-alunos. Foram também muito prestigiadas as palestras do Sr. Arie Yaari, polonês de 86 anos, sobrevivente do holocausto da Segunda Guerra Mundial e autor do livro: O leão da montanha - dos campos da morte aos Campos do Jordão; da Profa. Silvia Bardy, sobre a decadência da MPB e seus efeitos psicológicos; e do Prof. José Roberto Bonjorno, autor de livros didáticos.
Durante a semana realizaram-se também lançamento de livros, apresentações culturais, exposição de artes e oficinas.
A SEMFEA proporcionou aos educadores e estudantes que discutissem práticas e metodologias para a construção da escola ideal e com a qualidade que toda a sociedade almeja.

Exposição de trabalhos, Campus Arquarius
Abertura da Semana, no Campus Urbanova, pela diretora da Faculdade, Profª MSc. Maria Valdelis Nunes Pereira

 
 
Público, Campus Urbanova
Apresentação dos alunos do curso de Educação Física
 
 
 
Espetáculo de música, história e Poesia - Grupo Porangatu
Público, Campus Aquarius
 
 
 
Os lançamentos literários: Cordéis: "História do País de Sonho" e "Tartaruga e Passarinho", Autor: Paulo Roxo Barja e Capa: Flávia D'ávila; Livro: "Olimpíada Paulista de Física", Luiz Roberto Marim (ITA) e Francisco Carlos Rocha Fernandes; Livro: "Histori(cidade)s: um olhar multidisciplinar", Organizadora: Profª Drª Maria Aparecida C. R. Papali e o Livro: "Glossário – Vocábulos Arcaicos Portugueses", Prof. Antônio Ravanelli
Rosana Aparecida Ravanelli Gouvea acompanha seu pai, Antônio Ravanelli e recebe os cumprimentos da Profª Fátima Manfredini, Pró-Reitora de Cultura e Divulgação Acadêmica da Univap
 
 
 

<< Voltar