De 4 a 10 de Agosto / 2008
 
     
   
  Semana Jurídica

 
 
A Faculdade de Direito, Campus Centro, realiza, de 11 a 15 de agosto, a Semana Jurídica, que este ano conta com a participação de renomados especialistas que abordarão assuntos diversificados da área jurídica.
Além da extensa programação aberta à participação pública, a Faculdade presta homenagem ao Prof. Aldo Zonzini, docente, desde 1983, na Fundação Valeparaibana de Ensino, mantenedora da Univap. A homenagem será dia 13, quarta-feira, às 19 horas, no Teatro Univap.
A programação completa da Semana Jurídica pode ser consultada pelo site: www.univap.br e informações detalhadas sobre o evento, pelo telefone:
(12) 3928-9832.

Vista parcial do Campus Centro/Castejón, onde será realizada a Semana Jurídica
 
 
 

  Clube de Modelismo Urbanova

 
 
No Campus Urbanova existe um espaço aberto aos estudantes da Universidade e à comunidade que gosta de praticar, como hobby, o aeromodelismo e outras modalidades semelhantes.
O Clube de Modelismo Urbanova (CMU), denominado José Manoel Pinho (In Memoriam), é uma homenagem que a Universidade e amigos prestam ao esportista, em reconhecimento ao empreendedorismo e estímulo à prática desse esporte na região do Vale do Paraíba.
Com uma pista de concreto de 230x12m, o CMU oferece também a infra-estrutura adequada para pessoas com necessidades especiais, adeptas do

aeromodelismo.
 
 
O local possui, ainda, fonte de energia, sala de freqüência, sanitários e instrutores para iniciantes. As atividades são realizadas geralmente aos finais de semana, e informações referentes a horário de funcionamento e inscrições podem ser obtidas com Rafael Santos Morais, um dos diretores do Clube, pelo telefone: (12) 8111-7770.

 

 
Exposição Vale +30 Melhorias do trânsito no Campus Urbanova

 
 
Dezesseis painéis que retratam a situação do meio ambiente há 30 anos, em matérias publicadas no Jornal Valeparaibano sobre a 1ª Semana Ecológica do Vale do Paraíba (1978), estão expostos no Espaço Cultural (Bloco C) do Campus Villa Branca, em Jacareí, até o próximo dia 14.
Aberta para visitação pública das 9 às 17 horas, a exposição itinerante é uma iniciativa do SESC, que reúne centenas de temas a respeito das antigas e novas questões ambientais relevantes para a região do Vale do Paraíba. A idéia da exposição é sensibilizar e alertar a população quanto às conseqüências da degradação ambiental ocorrida nos últimos 30 anos.


Informações: (12) 3958-4000 – Direção Geral do Campus Villa Branca.
 
A fim de melhorar o trânsito de veículos dentro da Universidade, a Prefeitura do Campus Urbanova atendeu a um pedido da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), para modificar a entrada principal de acesso às clínicas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde (Bloco 7). Tornou-a mais segura e, com as novas obras, facilitou a entrada e saída de veículos que transportam os portadores de necessidades especiais, atendidos nas clínicas da Univap.




 
 

 
  Mestrado Interinstitucional no Rio de Janeiro

 
 
A direção do ISE/CENSA com o Prof.Dr. Marcos Tadeu
O Diretor do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) e Coordenador Geral da Pós-Graduação Stricto Sensu da Univap, Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco esteve reunido no início do mês de agosto com a diretoria dos Institutos Superiores do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (ISE/CENSA), localizado no município de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, para finalizar os detalhes do contrato para que a Univap realize na instituição o Programa de Mestrado em Engenharia Biomédica. Na ocasião a direção do ISE/CENSA, também avaliou a possibilidade dos professores da instituição em participar do Programa de Doutorado oferecido pela Universidade, em São José dos C! ampos.
O Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), fundado em 18 de fevereiro de 1925, é parte
 
 
integrante do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora ou Salesianas de D.Bosco, criado em 1872, em Mornese, Itália e hoje sediado em Roma. Trata-se de uma rede mundial de educação e solidariedade inserida em múltiplos contextos culturais, presente em 87 países nos cinco continentes.
A Univap realiza atualmente dois mestrados interinstitucionais (Minter), um em Chapecó no Estado de Santa Catarina e outro em Teresina, no Piauí.

 

  Congresso Nacional de Inclusão e Diversidade

 
 
 
A Universidade do Vale do Paraíba – Univap, localizada em São José dos Campos, SP, realiza, de 10 a 12 de setembro de 2008, o Congresso Nacional de Inclusão e Diversidade (Conid).
Estarão reunidos representantes do poder público, especialistas, educadores e outros interessados, para discutirem temas sobre a acessibilidade; tecnologia assistiva/ajudas técnicas; diversidade étnico-racial, cultural e regional; educação inclusiva; esporte e lazer; trabalho e emprego; legislação e práticas inclusivas nas ações da saúde.
O evento será no Campus Urbanova, a maior infra-estrutura da Universidade, onde está concentrada boa parte das Faculdades, Institutos de Pesquisa, Auditórios, entre outros.
Informações sobre o Congresso pelo e-mail: conid@univap.br ou pelo telefone: (12) 3947-1031, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Faça a sua inscrição e participe!

 
 
 

 
  Noite Lírica

 
 
 
A Banda Sinfônica do CTA, a Camerata Zajdenbaum e os Solistas Nunno Dellalio, Sebastião Teixeira e Larrisa Lima apresentam, no próximo dia 31 de outubro, às 20h30min, no Teatro Univap Prof. Moacyr Benedicto de Souza, Campus Centro, o Concerto Especial “Uma Noite Lírica”.
O ingresso solidário, no valor de R$ 10,00 poderá ser adquirido na Doceira Marinella, e a renda do concerto será revertida ao projeto Pingo de Gente da Creche do Patronato Nossa Senhora Aparecida, de São José dos Campos
.
 
 
 

 
  Show Chiclete com Banana

 
 
 
Campus Urbanova

Dia 9 de agosto - Campus Urbanova da Univap – São José dos Campos
Informações: (12) 3431-5254 ou 3921-2059
www.atrasdotrio.com.br