De 28 de Julho a 03 de Agosto / 2008
 
     
   
  Ex-aluno da Univap é o primeiro colocado no Mestrado da UFT

 
 
O ex-aluno do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação e Artes, Gabriel Augusto Leite, 23 anos, que concluiu o curso em 2007, foi classificado em 1º lugar no processo seletivo para ingresso no Mestrado em Ecologia de Ecótonos, da Coordenação do Núcleo de Estudos Ambientais da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Dos vinte candidatos inscritos no Programa de Pós-Graduação, dois faltaram e somente quatro foram selecionados.
O processo seletivo da UFT contou com análise de currículo, provas de conhecimentos nas áreas de ecologia e de inglês, e de uma entrevista final.

No Centro de Estudos da Natureza no Campus Urbanova em São José dos Campos, Gabriel realiza estudos com a sua colega de turma, Quênia Matsui
 
 

 

  Concluintes dos cursos gratuitos de informática recebem certificados

 
 
O Projeto Social Vale a Pena Viver realizou, dias 2 e 4 de julho, as cerimônias para entrega de certificados emitidos pelo Sistema Univap de Ensino aos alunos bolsistas que concluíram o curso de Informática Básica.
Dia 2, os certificados foram entregues aos cento e cinqüenta alunos que concluíram o curso na unidade móvel com 34 computadores, instalada no estacionamento da Câmara Municipal de São José dos Campos; e dia 4, a cerimônia foi realizada no Campus Villa Branca, em Jacareí, que formou a sua segunda turma. As aulas em Jacareí são ministradas em um dos laboratórios de informática do Campus, e os certificados foram entregues aos cinqüenta e nove alunos concluintes.
As inscrições para uma nova turma do curso gratuito

No Campus Villa Branca, a Pró-Reitora de Projetos e Ação Social, Maria Helena Rios Ribeiro, entrega o certificado a uma das alunas concluintes
 
 
de Informática, no Campus Villa Branca, estarão abertas de 28 de julho a 8 de agosto, e poderão ser formalizadas na Secretaria Geral do Campus (Tudo Aqui), de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Informações: (12) 3958-4000.

 

 
Diretor do IP&D faz parte do Comitê de Avaliação da Fapesp Pesquisador da China ministra palestra na Univap

 
 
O Diretor do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento e coordenador geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Univap, Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco, foi convidado pelo Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), Carlos Henrique de Brito Cruz, para participar do Comitê de Avaliação especialmente constituído pela Diretoria Científica da Fundação para proceder à análise de projetos submetidos ao Programa de Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas (PIPE).
A Fapesp baseia suas decisões quanto à contratação de projetos em análises feitas por especialistas, e por essa razão a contribuição do diretor do IP&D é de extrema importância para que a Fundação possa melhor cumprir seus objetivos.
 
O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Univap, recebe de 4 a 11 de agosto, a visita do ex-reitor da Anhui Agricultural University – Hefei-China, o professor de Patologia de Insetos e Micologia, Dr. Zengzhi Li, que estará ministrando palestra aos alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado no auditório do IP&D.

O Dr. Zengzhi Li visita o município e a Universidade a convite do Prof. Dr. PhD Dráuzio Eduardo Naretto Rangel, docente e pesquisador da Univap.


Informações: 3947-1163

 
 

 
  II Festival Poliesportivo

 
 
   
 
Os alunos da E.E. Prof. Dirceu Junqueira que conquistaram o 1º Lugar
 
Realizado no final do mês de junho, no Campus Villa Branca, em Jacareí, o II Festival Poliesportivo, na modalidade de Futebol, com a participação de mais de 160 atletas do Ensino Médio de várias escolas do município.
O evento foi uma iniciativa dos alunos e professores do Curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Artes, por intermédio do Projeto Vale a Pena Viver.




 
 
 

  Aluna da Villa Branca é classificada em 1º lugar em concurso público

 
 
 
A aluna Vanessa Samara Alves, que está no último ano do curso de Serviço Social, no Campus Villa Branca, em Jacareí, foi classificada em 1º lugar no concurso público da Prefeitura do Município de Santa Isabel.
A Universidade, a Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) e a coordenadoria do curso de Serviço Social cumprimentam a aluna por esta grande conquista.

 
 
 

 

  Convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Univap
Estudante pode financiar até 100% do valor do curso

 
 
 
A Caixa Econômica Federal (CEF), por intermédio da Gerência Regional do Vale do Paraíba, firmou convênio com a Univap com objetivo de fornecer financiamento aos interessados em cursar a Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Com essa modalidade de crédito, o estudante pode se beneficiar ou negociar possíveis descontos ou mesmo bolsas de estudo junto à Univap.

A CEF após análise de cadastro poderá financiar integralmente um curso com taxa de 2,17% ao mês e o estudante terá até 36 meses para quitar a dívida.
Para solicitar o crédito basta se dirigir a uma das agências da CEF, com documentos de identificação, comprovantes de rendimento e de matrícula.
Informações: (12) 3797-8100 – Caixa Econômica Federal.

 
 
 

 
  Alunos em destaque

 
 
 
A Universidade, a direção da Faculdade de Ciências da Saúde e a Coordenadoria do Curso de Enfermagem parabenizam as alunas Luciana Lopes Manfredini e Poliana de Andrade Santos, aprovadas no estágio na Liga da Dor, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.