De 30 de Junho a 06 de Julho / 2008
 
     
   
  Univap participa pela sétima vez consecutiva do Projeto Rondon

 
 
Os alunos e professores da Universidade participam novamente das ações do Projeto Rondon, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Alberto Resende Monteiro.
Duas equipes, composta cada uma de seis alunos e dois professores, embarcam dias 5 e 11 de julho, para os municípios de Barra do Turvo (Vale do Ribeira) e Madeiro (Piauí), respectivamente.
As ações nessas cidades vão trabalhar as temáticas relativas à gestão pública e desenvolvimento sustentável. No entanto, em Madeiro, somente a equipe da Univap retorna e a pedido do próprio município. O retorno de uma equipe Rondon ao município já trabalhado está vinculado ao desenvolvimento de novas temáticas, que sejam
Atividades em Madeiro (PI), em janeiro de 2008
 
 
consideradas de fundamental importância para a comunidade local, a partir de análise conjunta entre a Prefeitura Municipal de Madeiro, no caso, e a equipe de campo Univap-Rondon.


 

 
Pesquisadora da Vanderbilt University ministra palestra na Univap FVE/Univap assina protocolo de intenções com a Finep

 
 
Os alunos do curso de mestrado e doutorado em Engenharia Biomédica da Univap assistiram, dia 26 de junho, no período da tarde, a um seminário que abordou a Espectroscopia Raman Aplicada ao Diagnóstico de Câncer, realizado no auditório do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Univap.
A palestra foi ministrada pela pesquisadora Profª Drª Anita Mahadevan Jansen, da Vanderbilt University, de Nashville, Tennessee, Estados Unidos, graduada em física e doutora em Engenharia Biomédica.


   

 
O Vice-Reitor da Univap, Prof. Dr. Antonio de Souza Teixeira Júnior (ao centro), representou a instituição na assinatura do protocolo de intenções

A Fundação Valeparaibana de Ensino (FVE), mantenedora da Univap, assinou dia 26 de junho, em Brasília, o protocolo de intenções com o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e a agência Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para participar do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime).
Além da FVE/Univap, outras dezessete incubadoras de empresas selecionadas em todo o país participam dessa iniciativa do MCT/Finep.

 
 

 
  Projeto: Pró-Memória – São José dos Campos

 
 
   
 
A equipe do projeto no Centro de Estudos e Documentação Histórica no IP&D na Univap
 
Com objetivo de preservar, e ao mesmo tempo disponibilizar para consulta, a documentação histórica existente a respeito de São José dos Campos, o Projeto Pró-Memória - criado a partir da parceria entre a Universidade do Vale do Paraíba (Centro de Estudos e Documentação Histórica), da Câmara Municipal e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo - reuniu no site: www.camarasjc.sp.gov.br/promemoria, todo o material histórico do município.



 
 
 

  Arraiás do Ensino Médio, Fundamental e Infantil

 
 
 
A fim de celebrarem uma das festas mais populares do Brasil, o Colégio Univap Aquarius, Campus Aquarius e as Escolas Prof. Stephan Boehmisch, Campus Urbanova e Prof. Arlindo Caetano Filho, Campus Centro, em São José dos Campos, realizaram os arraiás, dias 20, 26 de junho e 3 de julho, respectivamente.
Festa juninas ou santos populares são uma celebração brasileira e portuguesa, de origem européia. Historicamente, estão relacionadas com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como "festa de São João".

Elas festejam no Brasil importantes santos católicos:

O Arraiá da EEFI Prof. Stephan Boehmisch, Campus Urbanova, foi realizado no Pavilhão de Eventos
 
 
Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho), São Pedro (29 de junho) , São Paulo (29 de junho) e São Marçal (30 de junho).


 

 

 
Jornal Univap Faculdade da 3ª Idade

Todos os sábados a partir das 7h30, você fica sabendo tudo que acontece na Universidade do Vale do Paraíba, pela Rádio Mensagem de Jacareí – AM 1470.

Notícias, entrevistas, dicas e sorteios.


Participe e dê sugestões.

Informações: (12)3947-1080 ou pelo e-mail: ouvinte@univap.br



 

A Faculdade da 3ª Idade realizou dia 26 de junho, às 19h30min, a cerimônia de entrega de certificados no Teatro Univap Prof. Moacyr Benedicto de Souza, Campus Centro, em São José dos Campos.