Perguntas Frequentes

  • Posso fazer a inscrição para o processo seletivo tanto pela forma de ingresso por vestibular quanto por nota de Enem?

    Sim, pode ser feita a inscrição pelas duas formas de ingresso. Isso aumenta a chance do candidato, pois ele concorre de forma independentemente com grupo de candidatos distintos.

  • Se eu me inscrever nas duas formas de ingresso preciso pagar duas inscrições?

    Sim, é necessário o pagamento de ambas as taxas, já que os processos seletivos ocorrem simultaneamente.

  • Eu tenho a nota do Enem de 2008, posso me inscrever com ela?

    Não. As notas que serão consideradas para a inscrição no processo seletivo para o ingresso por nota de Enem são as obtidas nos exames de 2009 a 2014.

  • Como funciona a seleção para bolsas/Prouni/Fies?

    Existem bolsas na Univap que são concedidas através do Prouni, programa do governo federal. Mais informações sobre este programa podem ser consultadas através do site do Prouni. Existe também a opção de financiar seu curso através do Fies. Em ambos os casos é importante ter prestado o Enem, já que a nota será usada para a classificação dos interessados nos programas do governo.

  • O que levar no dia da prova?

    O candidato deverá apresentar-se no local da prova munido de:

    - Caneta esferográfica azul ou preta;

    - Lápis e borracha;

    - Comprovante de inscrição emitido pela internet 3 (três) dias após o pagamento ou Boleto da Inscrição autenticado, quando o pagamento for efetuado no caixa do banco, ou Boleto da Inscrição mais o comprovante de pagamento (quando o pagamento for efetuado via internet ou no Caixa Eletrônico);

    - Documento de identidade original, emitido há menos de 10 anos. Na ausência dele, apresentar o original da Carteira de Motorista (novo modelo, com foto), Carteira Profissional ou Carteira de Órgão de Classe.