Formas de Ingresso



  • O candidato se submeterá a uma prova escrita e presencial para avaliar conhecimentos adquiridos na Educação Básica por meio de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha abrangendo as disciplinas de Português, Inglês, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia, além de uma redação. A prova terá uma duração de 4 (quatro) horas.
    Esta forma de ingresso se pautará no resultado obtido pelo candidato.


  • Poderão ingressar na Univap, utilizando o resultado do Enem, os interessados que realizaram o exame a partir de 2009. Nesse caso, os interessados deverão comprovar pontuação mínima de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos, resultante da média aritmética entre as notas das provas de questões objetivas (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) e o mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos na redação.

    O ingresso será através da efetivação da matrícula
    .

    1. MATRÍCULAS E INFORMAÇÕES

    As matrículas podem ser efetivadas, enquanto existirem vagas, no seguinte endereço:

    Tudo Aqui – BLOCO 8/Prédio do CEPLADE – Campus Urbanova
    Av. Shishima Hifumi, 2.911 - Urbanova - São José dos Campos – SP
    Telefone, inclusive para informações adicionais: (12) 3947-1099.

    2. PROCEDIMENTOS PARA A MATRÍCULA

    A matrícula é realizada em duas fases:

    PRIMEIRA FASE

    A matrícula deverá ser feita pessoalmente pelo candidato com 18 anos ou mais ou por procurador legalmente constituído. Candidato com idade inferior a 18 anos deverá comparecer acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou procurador legalmente constituído).
    No ato do pedido de matrícula, o interessado deverá apresentar a seguinte documentação:
    a) Contrato de prestação de serviços educacionais devidamente assinado, fornecido no ato da matrícula. O modelo do contrato estará disponível para consulta na página:
    http://www.univap.br/seletivo, no período de matrícula;
    b) Requerimento de matrícula devidamente assinado, fornecido no ato da matrícula;
    c) Comprovante de pagamento da 1ª parcela autenticado pelo banco. O boleto será fornecido pela Univap no ato da matrícula;
    d) Documento original de identidade válido: para brasileiros (RG) com emissão inferior a 10 anos e para estrangeiros (RNE);
    e) Comprovante original de residência emitido há menos de 3 meses;
    f) Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno: apresentar o original no ato da matrícula. Se o aluno for menor de 18 anos, apresentar, também, o CPF do responsável legal.
    g) Boletim com as notas do ENEM (apenas no caso de matrícula pelo resultado do ENEM): entregar uma cópia com anotação no verso do Login e Senha do MEC para comprovação das notas.

    SEGUNDA FASE

    A documentação a seguir, que pode ser cópia autenticada ou cópia simples com a apresentação do original, é obrigatória para o deferimento do pedido de matrícula e deverá ser entregue até o dia 31 de agosto de 2016.
    a) Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (esse certificado, normalmente, consta no verso do Histórico Escolar). No caso de Curso Técnico, entregar cópia do Diploma;
    b) Histórico Escolar, completo, referente ao Ensino Médio ou equivalente;
    c) Documento original de identidade válido: para brasileiros (RG) com emissão inferior a 10 anos e para estrangeiros (RNE);
    d) Certidão de Nascimento ou de Casamento atualizado;
    e) Atestado médico original de aptidão física para os convocados ao Curso de Educação Física.
    Se todos os documentos exigidos não forem entregues na data especificada, o pedido de matrícula será indeferido e todos os atos praticados serão anulados.