Bolsas e Financiamentos

  • O referido Programa tem como objetivo apoiar Estudantes Esportistas da UNIVAP que se destacam no cenário esportivo, mediante a concessão de patrocínio na modalidade Bolsa de Estudo nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da UNIVAP, denominada “Bolsa Atleta”; para que o Estudante Esportista represente e promova a marca Univap.

    A Bolsa Atleta poderá ser parcial ou integral, incidente sobre as parcelas da Anuidade Escolar, incluindo as parcelas de matrícula e sua renovação.  
  • Categorias de Bolsa Atleta
  • BOLSA ATLETA CATEGORIA BASE

    Ter participado de competição no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa, tendo obtido até a vigésima colocação nas modalidades de categorias e eventos do desporto e que tenha sido eleito entre os trinta melhores atletas do ano anterior, em cada modalidade coletiva, na categoria indicada pela respectiva entidade; e que continue treinando e participando de competições oficiais.

    BOLSA ATLETA CATEGORIA NACIONAL

    Ter participado de competição nacional, indicada pela Entidade Nacional, no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa, tendo obtido a seguinte classificação:

    - De 1º a 20º lugar no evento máximo nacional organizado e indicado pela Entidade Nacional de Administração de sua modalidade; ou

    - De 1º a 30º lugar no ranking nacional por ela organizado e indicado.

    BOLSA ATLETA CATEGORIA INTERNACIONAL

    Ter participado de competição internacional, indicada pela Entidade Nacional, no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa, tendo obtido a seguinte classificação:

    - De 1º a 20º lugar em Campeonatos Mundiais;

    - De 1º a 30º lugar em Jogos ou Campeonatos Pan-americanos e Parapan-americanos; ou

    - De 1º a 30º lugar em Jogos ou Campeonatos Sul-americanos

    - No caso do atleta que pleiteia o benefício, ter obtido classificação nos Jogos SulAmericanos, Pan-americanos ou Parapan-americanos, deverá apresentar declaração do Comitê Olímpico Brasileiro ou do Comitê Paraolímpico Brasileiro, respectivamente, atestando sua participação na delegação brasileira que representou o País na última edição do evento, indicando o resultado obtido que o habilita ao pleito. 

    BOLSA ATLETA CATEGORIA OLÍMPICO/PARAOLÍMPICO

    Ter integrado na qualidade de atleta a delegação brasileira, como titular em modalidade individual ou com seu nome presente nas súmulas de modalidades coletivas, na última edição dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos.

    - Nos três anos subsequentes ao dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos, continuar participando de competições internacionais indicadas pelo respectivo comitê.

    - Apresentar Declaração do Comitê Olímpico Brasileiro ou do Comitê Paraolímpico Brasileiro, atestando sua participação na delegação brasileira que representou o País na última edição dos Jogos e, se for o caso, em competições internacionais. 
  • Mais informações
  • Clique aqui para acessar a Portaria que institui o Programa Univap de Patrocínio ao Estudante Esportista. 

    As solicitações devem ser entregues pessoalmente na secretaria do Bloco 3.

    Documentação necessária:

    1. Carta de solicitação.
    2. Proposta:
    • Desempenho acadêmico: Histórico Escolar;
    • Desempenho Esportivo (últimos 3 anos):
    • Modalidade;
    • Ranking;
    • Participação em eventos da categoria com ranking;
    • Participação em atividades sociais;
    • Fundamentação: documentos e fotos.