Apresentação

  • A Humanização da Educação só pode ser alcançada em uma organização humanizada que leve em conta a auto realização de professores e alunos.

    O acesso às várias formas de manifestações culturais é uma necessidade pessoal. O lazer, o entretenimento, o prazer, são formas de recuperar a disposição para o trabalho, para o estudo, para o equilíbrio das tensões.

    A participação em grupos de teatro, música, concursos, visitas a exposições de arte, (pintura, escultura, gravura, fotografia), oficinas, workshops, minicursos e outras atividades, criam pressupostos para o desenvolvimento da criatividade e ou reflexões críticas.

    Acreditamos que todos aqueles que participam de atividades culturais como “executores” ou como meros expectadores, podem alcançar o mais elevado estágio da natureza humana, com o despertar dos sentimentos em toda sua plenitude. 

    Sendo assim, o setor cultural da Univap tem o objetivo de estimular a Produção Cultural e democratizar o acesso à arte e à cultura a todos os alunos, funcionários e professores, bem como proporcionar o intercâmbio da Universidade com a comunidade, através da divulgação de seus eventos culturais e a interação com essa comunidade, participando de suas ações.

    Além disso, temos como objetivo possibilitar, através de atividades artístico-culturais:

    a) Que os alunos desenvolvam o espírito crítico, a criatividade, a sensibilidade, a participação, seus talentos, o sentido de pertencer, cooperação, o compromisso com a instituição e o sentimento de estar contribuindo para tornar sua escola, sua região e sua cidade muito melhores de se viver.

    b) Que os artistas da cidade e região participem da vida da Univap, sendo valorizados por meio de convites para apresentações de seus trabalhos nos vários segmentos da arte.

    c) Que todos os funcionários e alunos da Univap participem desse processo de enriquecimento de atividades artístico-culturais contribuindo com sua experiência na sugestão de projetos que sejam de real interesse para todos.