Premiações dos Projetos

  • Os bolsistas são avaliados por meio de dois relatórios, sendo o primeiro após seis meses de projeto, onde é possível analisar o cumprimento do cronograma de atividade proposto e o desempenho do aluno. O segundo relatório finaliza o período de um ano de bolsa, sendo importante no processo de avaliação do aluno, como também é um indicador da qualidade do programa. 

    Os três melhores relatórios classificados pelos comitês de avaliação (interno e externo) são enviados para concorrer ao Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica. No ano passado o PIBIC, o aluno do curso de Engenharia Biomédica João Lucas Rangel Silva,
    (http://estatico.cnpq.br/premios/2011/ic/internas/premiados_2011.html) ganhou o 3º lugar do 9º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica, na área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, tendo como orientador o Prof. Airton Abrahão Martin, com o trabalho intitulado: "Análise de câncer de colo-retal por imageamento no infravermelho". O aluno também recebeu homenagens no INIC, veja a notícia em:


    O processo de avaliação finaliza com uma apresentação oral das atividades desenvolvidas, onde uma banca de professores levanta questões cientificas sobre o trabalho. Este evento é aberto aos alunos da graduação para divulgar a pesquisa cientifica desenvolvida no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Universidade do Vale do Paraíba. As três melhores apresentação combinadas com as informações apresentadas em seus respectivos relatórios são premiadas.