Agenda

  • Os bolsistas devem obedecer as datas estabelecidas pela coordenação. A entrega dos documentos é importante na avaliação do desempenho dos alunos, da qualidade do programa. O cronograma de atividades esta organizado na seguinte forma:

    Inscrições do PIBIC

    Todos os alunos deverão anualmente concorrer as bolsas PIBIC. O processo de renovação não é automático. Veja a data de entrega da documentação no item "Edital dos concursos" do PIBIC-UniVap. Todos os itens do edital deverão ser cumpridos.

    Entrega dos relatórios

    Os relatórios deverão ser entregues impressos à secretária Srª Valéria Maeda, na secretaria do IP&D. O relatório deverá seguir obrigatoriamente o modelo disponibilizado no item "Download de Formulários".
    As datas de entrega dos relatórios podem variar em virtude do calendário acadêmico, mas o período deverá ser entre os meses:

    Relatório Parcial: dezembro/Janeiro*
    Relatório Final: Junho/Julho*

    Envio dos resumos atualizados

    Este resumo deverá ser enviado para lraniero@univap.br, utilizando o modelo disponibilizado no item "Download de Formulários". O orientador deverá atualizar o resumo do projeto do aluno de IC, que será utilizado na confecção do caderno de resumo do PIBIC-UniVaP. Estes resumos serão utilizados para guiar os avaliadores externos no dia da apresentação oral. Estas informações também serão incorporadas na página do PIBIC-UniVaP, no item "alunos PIBIC".

    Data: 
    Resumo atualizado: maio*

    Apresentação oral do projeto desenvolvido

    Todos os bolsistas farão obrigatoriamente uma apresentação oral de seu projeto de IC. Neste evento, uma comitê externo será formado por professores de outras instituições, que irão avaliar os projetos de IC. A data da apresentação poderá variar em função da disponibilidade dos professores convidados, podendo ser qualquer dia entre Julho* a agosto*, obedecendo ao calendário acadêmico. Todos receberão uma confirmação da data por e-mail.

    Os professores convidados também irão avaliar o PIBIC-UNIVAP em função da qualidade dos projetos de IC. 

    Apresentação de trabalhos em Encontro de Iniciação Científica

    Anualmente, a UniVaP organiza o Encontro de Iniciação Científica e Pós-Graduação. Todos os alunos deverão apresentar seus trabalhos de IC nesta reunião, pois este espaço acadêmico de discussão científica da oportunidade para interagir com alunos de outras instituições, trocar experiências e avançar em seus estudos com novas sugestões. Este exigência faz parte do edital PIBIC-UniVaP, caso não seja cumprida deverá ser justificada numa carta feita pelo orientador.

    *As datas serão enviadas por e-mail.