Apresentação

• A Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (FEAU) é uma unidade da Universidade do Vale do Paraíba do Sistema FVE de Ensino. A FEAU está localizada no Campus Urbanova, nos Blocos 06 e 10, no município de São José dos Campos, SP. A FEAU oferece cursos graduação de Bacharelado na modalidade presencial, nos turnos matutinos e noturnos.

Todos os cursos da FEAU foram criados por meio de Resoluções do Conselho de Integração Universidade-Sociedade da UNIVAP. As concepções das grades curriculares dos cursos da FEAU estão sustentadas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394 de 20 de dezembro de 1996, pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do Conselho Nacional de Educação, Resolução CNE/CES 11 de 11 de março de 2002, e pelas exigências de habilidades e competências dos Conselhos de Classe que definem as atribuições de Cargos e Funções.

Direção: Liu Yao Cho, Prof. Dr.
    Telefone: (12) 3947-2042
  • Missão
  • Proporcionar ao egresso uma sólida formação técnica, científica e profissional que o capacite a desenvolver novas tecnologias.
    Estimular a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.
    Estabelecer uma visão ética e humanista em atendimento às demandas da Sociedade.
    Proporcionar uma formação e um conhecimento que tornem os egressos aptos à participação social, comprometida com os pressupostos que os habilitem ao atendimento dos requisitos modernos impostos pela sociedade.
    Garantir aos egressos a apropriação das bases tecnológicas indispensáveis à sua inserção segura no mercado de trabalho.
  • Visão
  • Manter-se em destaque no cenário Nacional pela qualidade do ensino de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, a partir de suas estratégias pedagógicas que resultem em formação científica, tecnológica e humanística de qualidade, expressa pelo sucesso educacional e profissional de seus egressos.
  • Valores
  • A FEAU considera os seguintes valores inerentes às suas atividades:

Seguir os princípios, conceitos e diretrizes propostas pelo MEC e as pesquisas educacionais (INEP);
    Estar em consonância com atribuição de funções e cargos estabelecidos pelos Conselhos de Classes Regionais (CAU, CREA/CONFEA e CRQ).
    Oferecer ensino de qualidade.
    Manter atualizados os planos de ensino, com enfoque na dinâmica da evolução das inovações tecnológicas.
    Dispor de recursos instrucionais modernos e adequados aos objetivos dos cursos e das unidades curriculares que os compõem.
    Manter infraestrutura adequada à oferta de ensino em nível superior.
    Proporcionar condições de aprendizagem adequadas aos requisitos submetidos pelos docentes.
    Manter corpo docente qualificado e em constante atualização profissional e pedagógica.
    Incentivar a inclusão social e a sustentabilidade ambiental.
    Construir um ambiente que propicie o desenvolvimento empreendedor.
  • Em Destaque
  • Tradição acadêmica desde 1966.

Alta empregabilidade de seus egressos.

Egressos bem sucedidos em empresas da região e do Brasil.

ENADE dos cursos com nota maior ou igual a 3 (três).

Segundo publicação da Data Folha de 2013, os cursos da FEAU estão entre os 50 melhores do Brasil e entre os 10 melhores do Estado de São Paulo, considerando as universidades públicas e privadas.

Privilegiada e moderna infraestrutura de auditórios, biblioteca setorial, salas de aulas e laboratórios.

Mais de 95% do corpo docente de mestres e doutores, com relevantes experiências profissionais e acadêmicas.

Estrutura curricular ajustada ao mundo moderno, com integração equilibrada das disciplinas práticas e teóricas.

Credenciamento nos Conselhos de Classes, que estabelecem atribuição de cargos e funções para os egressos (CAU, CREA e CRQ).

Aproximadamente 800 alunos estagiários em cerca de 700 empresas da região que são conveniadas com a FEAU.

Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) institucionais e/ou financiados pelos órgãos de fomento a PD&I, envolvendo docentes e discentes.

Desenvolvimento de projetos científicos tecnológicos com empresas parceiras.

Atividades técnico-científicas extracurriculares com a participação de docentes e discentes.

Parceria com as empresas do Parque Tecnológico Univap para desenvolvimento de PD&I e estágios dos alunos dos cursos de Engenharias.