Histórico

  • Criada em 2007, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC) reúne os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design de Moda, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Superior em Gastronomia e Superior em Gestão Ambiental. Dos oito cursos oferecidos, seis deles são classificados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), como Ciências Sociais Aplicadas.

    A FCSAC está voltada para alunos com perfil jovem e dinâmico, com cursos que enfatizam a atividade prática como meio de aprendizado. As atividades são desenvolvidas em diversas estruturas como nos laboratórios de informática, de design gráfico e de edição de áudio e vídeo, a fim de possibilitar ao aluno o conhecimento dos processos de fluxo, armazenamento e uso de informações digitais em todas as áreas de conhecimento. Outras atividades práticas também podem ser realizadas no Estúdio Fotográfico, no Estúdio de TV e na Agência de Moda. Há também, como laboratório auxiliar a TV Univap, um canal universitário com programação totalmente desenvolvida por alunos dos cursos de Comunicação.

    O corpo docente é composto por professores atuantes no mercado de trabalho que trazem para a sala de aula a vivência profissional, incentivando o aluno a inovar e explorar suas habilidades.