Documentação / Serviços

  • Apostilamento de Diploma

    É necessário preencher o requerimento próprio, fornecido pela secretaria.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída;
    - Ter concluído a outra habilitação;
    - Ter Diploma Original.

  • Aproveitamento de Estudos

    Caso os estudos tenham sido realizados fora da Univap, será necessário trazer o Histórico Escolar ou Certidão de Estudos (original ou cópia autenticada), além dos Programas de Disciplinas cursadas (original ou cópia autenticada).

    É necessário preencher o requerimento próprio, fornecido pela secretaria.

    O interessado deve lembrar que será necessário retirar o Documento de Retorno, na data definida no protocolo.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída.
    - Estar regularmente matriculado no ano letivo em questão.

  • Cancelamento de Matrícula

    Nos casos de matrícula em anos letivos posteriores, a interrupção da matrícula e do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais se dará através de Solicitação de Trancamento ou de Transferência para outra Instituição.

    São necessários os seguintes documentos:

    - Comprovante do pagamento de matrícula.
    - Declaração de matrícula de outra Instituição, caso seja o motivo do cancelamento.

    É necessário preencher o requerimento próprio, fornecido pela secretaria.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída;
    - Estar, ainda, durante o período de matrícula, a qual deverá ter sido efetuada através do Processo Seletivo de ingresso em curso superior.

  • Documentos Diversos

    - Declaração de Regularidade de Matrícula.
    - Declaração de Horário Semanal.
    - Declaração do Valor da Anuidade.
    - Declaração de que prestou prova(s).
    - Atestado de Promoção
    - Histórico Escolar
    - Certidão de Estudos com Carga Horária.
    - Certidão de Conclusão de Curso e Colação de Grau.
    - Ofício para Estágio na Instituição.
    - Programa(s) da(s) Disciplina(s) Cursada(s).
    - Certidão de Inscrição no Estágio de Prática Jurídica.

    Requisitos:

    - Para solicitar algum dos documentos listados é necessário ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída.
    - É necessário preencher o requerimento próprio, fornecido pela secretaria para solicitar os documentos.

  • Emissão de 2ª via de boleto bancário

    Para realizar a solicitação é necessário estar de pose do cartão de identificação do aluno. Haverá cobrança da taxa, quando da reincidência.

    Requisitos:

    - Possuir o cartão de identificação do aluno.

  • Emissão de Diplomas - 1ª e 2ª via

    O diploma será emitido e enviado para registro, somente após ter sido solicitado e ter Colado Grau.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída;
    - Título de Eleitor;
    - Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia autenticada).
    - Certidão de Reservista (cópia autenticada);
    - Cédula de Identidade (cópia autenticada);
    - Ofício de próprio punho, dirigido ao Secretário Geral, requerendo a 2ª via e expondo os motivos.

  • Matrícula de Pós-Graduação

    Para solicitar a matrícula é necessário haver concluído o Curso Superior e estar com o Diploma registrado. Será necessário, também, ter sua inscrição deferida pelo Diretor do IP&D.

    É necessário preencher o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o requerimento próprio, fornecido pela secretaria.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída;
    - Histórico Escolar do Curso Superior (cópia autenticada);
    - Diploma do Curso Superior (cópia autenticada);
    - RG (cópia autenticada);
    - CPF (cópia autenticada);
    - Certidão de Nascimento/Casamento (cópia autenticada).

  • Matrícula fora do prazo

    É necessário preencher o requerimento próprio, fornecido pela secretaria.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída.

  • Prova Substitutiva

    A Prova Substitutiva deverá constar no Calendário da Faculdade. Caso isso aconteça, para solicitar o documento o aluno não poderá ter efetuado a prova e deverá obedecer o prazo para solicitação, já definido no Calendário Escolar da Faculdade.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída.

  • Reabertura de Matrícula

    Para solicitar a reabertura de matrícula o aluno deve ter trancado sua matrícula no período letivo anterior. O requerente deverá preencher o requerimento próprio, fornecido pela secretaria.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída.

  • Renovação de Bolsa para o 2º Semestre

    A renovação estará condicionada:

    - À condição de carência constatada;
    - Ao desempenho acadêmico;
    - Aos pagamentos efetuados até a data de vencimento.

    Requisitos:

    - Consultar secretaria acadêmica.

  • Retificação de Nome

    Deverá ser preenchido o requerimento próprio, fornecido pela secretaria.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída;
    - Certidão de Casamento ou Decisão Judicial, inclusive nos casos de separação.

  • Revisão de Prova e/ou Exame

    Será necessário estar dentro do prazo para a solicitação. Este prazo é definido pela Faculdade. No documento será necessário anexar a prova a ser revisada. No caso do Exame, este será anexado pela secretaria.

    Deverá ser preenchido o requerimento próprio, fornecido pela secretaria.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída.

  • Trancamento de Matrícula

    Fique atento!

    - O trancamento poderá ser efetuado por duas vezes durante o curso, em anos letivos consecutivos ou alternados;
    - O trancamento terá validade até o final do ano em que foi requerido;
    - O trancamento interrompe o período letivo na data da solicitação, portanto as disciplinas daquele período não serão consideradas;
    - O aluno que não efetuar a matrícula para o ano letivo seguinte ao trancamento será considerado desistente;
    - O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais será rescindido com o trancamento de matrícula. As parcelas da anuidade são devidas (serão cobradas) até a data do pedido de Trancamento de Matrícula;
    - Os débitos existentes serão cobrados conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais respectivo.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída;
    - Estar regularmente matriculado para o ano letivo em que queira trancar sua matrícula.

  • Transferência para outra Instituição

    Fique atento!

    - O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais será rescindido com a transferência. As parcelas da anuidade são devidas (serão cobradas) até a data do pedido de transferência.
    - Os débitos existentes serão cobrados conforme o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais respectivo.

    Requisitos:

    - Ser interessado ou alguém por ele designado através de procuração constituída;
    - Estar regularmente matriculado ou com a matrícula trancada na data em que trouxer a Declaração de Vaga da outra Instituição;
    - Possuir atestado de vaga da Instituição de destino.

  • Tratamento Especial

    Fique Atento!
    São considerados merecedores do tratamento especial:

    - Alunas gestantes, a partir do oitavo mês de gestação e durante três meses;
    - Portadores de afecções congênitas ou adquiridas, infecções, traumatismos, ou outras afecções mórbidas, determinando distúrbios agudos ou agudizados caracterizados pelas condições constantes no Decreto Lei 1.044/69 de 21/10/69 e Lei 6.202/75 de 17/04/75.

    Esta solicitação é válida para definir os exercícios domiciliares apenas como compensação ao período de ausência. As provas devem ser realizadas normalmente pelo aluno ou este, caso esteja impossibilitado, deverá solicitar prova substitutiva e verificar a existência da mesma na faculdade em que está matriculado. 

    Requisitos:

    - Ser solicitado pelo interessado ou pela pessoa responsável por ele, na impossibilidade de locomoção;
    - Requerimento deverá ser preenchido com assinatura e reconhecimento de firma do médico responsável, antes do afastamento ou no máximo nos primeiros dias de afastamento.