Notícias
FEA > Física (Licenciatura)

Física (Licenciatura)


Venha desvendar os mistérios do universo no curso de física.


Profissão
Profissional com domínio dos conhecimentos específicos e pedagógicos, com visão histórica e crítica, capaz de estabelecer relações entre a Física e outras áreas de conhecimento. Além de uma atuação abrangente relacionada ao papel do educador na sociedade.
Curso
O curso visa a formação de professores de física para atuarem no Ensino Fundamental e Médio, com sólidos conhecimentos na área, com consciência de seu papel social de educador. O curso tem como exigência 400 horas de estágio supervisionado em docência no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os licenciados em Física são qualificados também para a pesquisa e estudos avançados, focando o Mestrado e o Doutorado em áreas correlatas e também para ocupar posições no mercado de trabalho, além do ambiente acadêmico.

Habilitação: Licenciatura em Física
Carga Horária Mínima: 2.800 horas

Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho é, geralmente, a docência no Ensino Fundamental e Médio.
No entanto, atualmente há licenciados em Física trabalhando em astronomia, estatística, informática e computação, matemática, finanças, e mesmo em áreas da saúde, em posições em instituições públicas e em empresas privadas,além da docência em ensino superior.

Área de Atuação:
- Educação (instituições de ensino públicas e privadas);
- Pesquisa em Física, Matemática, Astronomia e Engenharias;
- Informática;
- Gestão Financeira;
- Física Médica;
- Gerenciamento (instituições públicas quanto privadas).




Voltar

Av. Shishima Hifumi, 2911 - Urbanova
São José dos Campos - SP
Fone:(12) 3947-1000