Notícias
FCSAC > Rádio e TV

Rádio e TV

Reconhecimento
Portaria nº 193 de 24/06/2011


Profissão

O profissional de Rádio e TV deve ter conhecimento suficiente para entender a contextualização regional dentro do espaço global bem como as relações existentes entre ações sociais, econômicas, políticas e tecnológicas.
Deve ser um profissional multimídia preparado para, no mercado de trabalho, atuar nas diversas funções existentes nas áreas audiovisuais e suas habilidades e competências abrangem desde a operação técnica até o gerenciamento de grupos ou emissoras de Rádio e TV, pois sua formação fundamenta-se no equilíbrio entre conhecimentos técnicos e teóricos baseados em conceitos comunicacionais.

Em um mercado em constante expansão, é de suma importância  desenvolver novos padrões técnicos, artísticos e mesmo ético.

Curso
O curso de Rádio e Tv forma um profissional capaz de realizar funções em emissoras de rádio, televisão, agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, além de atuar nos departamentos do setor empresarial e desenvolver atividades como autônomo.
A estrutura curricular, em atendimento aos padrões de qualidade determinados pelo MEC, compreende um equilíbrio entre a prática e a teoria, através de disciplinas específicas e básicas.

Habilitação: Radialista
Carga Horária Mínima: 2.700 horas

Mercado de Trabalho
No Vale do Paraíba o mercado de trabalho é competitivo, mas capaz de absorver os profissionais recém formados. Existe também a possibilidade de trabalhar como autônomo ou empreendedor.

Área de Atuação
- Emissoras de Televisão
- Emissoras de Rádio
- Produtoras de Áudio e Vídeo
- Agências de Publicidade
- Órgãos Públicos
- ONGs
- Produção Cinematográfica
- Autônomo



image Voltar

Av. Shishima Hifumi, 2911 - Urbanova
São José dos Campos - SP
Fone:(12) 3947-1000