Notícias
FCS > Biomedicina

Biomedicina


Biomédico: a profissão do futuro


O Biomédico apresenta formação profissional com amplos conhecimentos teóricos e práticos relativos à estrutura e funções do organismo humano, mecanismos causais das doenças, métodos de investigação científica e análise complementar de diagnóstico, visando à melhoria da qualidade de vida da população. O curso de Biomedicina tem como diferencial a capacitação do graduado em duas Habilitações: Análises Clínicas e Pesquisa e Docência em Ensino Superior.

Profissão: o Biomédico está apto para exercer o gerenciamento de laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, atuar na docência, pesquisa, desenvolvimento, seleção, produção e controle de qualidade de hemocomponentes e hemoderivados, incluindo realização, interpretação de exames e responsabilidade técnica de serviço de hemoterapia.

Áreas de Atuação: Análises: clínicas, hematológicas, moleculares, por imagem, bromatológicas e ambientais; Bioengenharia; Comércio de Bioderivados; Citologia Oncótica, Pesquisas Científicas, Docência em Ensino Superior e Perícia.

Local: Campus Urbanova (São José dos Campos).

Coordenador: Profa. Dra. Sônia Khouri

Email: soniak@univap.br







Voltar

Av. Shishima Hifumi, 2911 - Urbanova
São José dos Campos - SP
Fone:(12) 3947-1000