| |

|
Após a publicação da reportagem no Informativo Diálogo On-line da Univap, Edição 94, sobre o aluno do curso de Odontologia, Paulo César, que tem na música uma de suas maiores paixões, outros estudantes começaram a procurar a Pró-Reitoria de Cultura e Divulgação Acadêmica, a fim de ampliar o intercâmbio ou de mostrar suas habilidades.
A reportagem desta semana fala de dois alunos: Geraldo Magno Alves de Abreu (Mestrado em Engenharia Biomédica) e Lucas Eduardo de Paula Soares (8º período semestral - 4º ano - do Curso Superior em Administração).
Magno, como é conhecido na Univap, é também apaixonado por música, mas no caso dele, seus estudos no aprendizado na arte de tocar piano tiveram início aos 12 anos. Em entrevista ao Informativo Diálogo ele fala um pouco de sua trajetória musical.
“Fiz meus primeiros anos de estudo de piano em Lorena, interior de São Paulo, com a Sra. Lili Couto, ou Tia Lili, como costumava chamá-la. Uma senhora de 91 anos, de cabelinhos brancos todos cacheados, com semblante claro e sorridente, apesar de ser uma pessoa bem séria. Com ela aprendi a notação musical e estudei até o primeiro ano do curso técnico (ensino médio), depois, infelizmente não tive mais oportunidade de continuar. A iniciativa de aprender a tocar piano partiu de mim mesmo, porque além de achar bonito tinha curiosidade em aprender. A ideia começou a brotar quando eu ainda prestava a ela alguns serviços, como ir à padaria, chamar o Padre para ir visitá-la, ir ao conservatório de Lorena onde ela ministrava aulas para dar algum recado, ou coisas desse tipo. Foi por causa dessa aproximação que pedi a ela que me ensinasse a tocar. Sempre que posso ou que tenho um piano por perto procuro praticar, para não esquecer o que aprendi e isto tem sido um grande desafio, até que chegue o dia que eu possa conciliar, novamente, o piano na minha vida diária, que exige dedicação e disciplina.” |