80ª Edição - Ano II
De 5 a 11 de abril/2010
 

  Seminários da Administração

 
 
O Projeto Pedagógico do curso de Administração, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC), estabelece em sua matriz curricular, a disciplina “Seminários em Administração” para os alunos do 7º. Período do curso.
O objetivo da disciplina Seminários em Administração, a qual possui a carga horária total de 60 horas é possibilitar que os estudantes tenham contato direto com empreendedores e com assuntos correlatos a empreendedorismo, por meio de convites para que esses profissionais apresentem suas experiências de trabalho – através de palestras – bem como por meio da leitura e análise de cases dessa área temática.


Paulo Roberto da Silva, Assessor
Comercial da Planner
 
A jornalista Eloá Maria de Oliveira,
Johnson & Johnson

Para o alcance desses objetivos, essa disciplina possui uma dinâmica interessante, por meio da qual professores e alunos mobilizam-se para trazer para à academia pessoas com sólidos conhecimentos e experiências, capazes de agregar valor à formação dos alunos.


Parte do público de um dos
seminários realizados
 
Alberto Alves Marques Filho e a
Profª Maria América de Almeida
Teixeira

Os temas são preestabelecidos pela coordenadoria e professores do curso que acompanham e orientam a mobilização e o desempenho dos alunos, avaliando a sua performance na organização e apresentação dos seminários.
Neste semestre letivo, os seminários estão sob a orientação dos professores Evanize Visigalli, Robernei Aparecido Lima, Friedhilde Maria K. Manolescu e Márcia Regina Oliveira, e são realizados no Campus Urbanova, em São José dos Campos e no Campus Villa Branca, em Jacareí.
Os seminários serão desenvolvidos até o final do semestre. Veja abaixo os temas já desenvolvidos e as futuras programações.

Data Seminário Palestrante
01 de março Incubadora e Empreendedorismo Eng. Orlando Eugênio de Carvalho
Gerente da Incubadora Tecnológica Univap
04 de março Empreendedorismo na Cultura Diretores do Cine Clube Jacareí
08 de março Criação e Gestão de uma Empresa Carlos A. Azevedo
Empreendedor da All Batery
10 de março Relato da Experiência Profissional do Empreendedor da Cia Atlética Alberto Alves Marques Filho
Sócio proprietário da Academina Cia Atlética e Secretário de Esportes da Prefeitura de São José dos Campos
10 de março Programa da Secretaria de Educação para jovens Empreendedores Maria América de Almeida Teixeira
Assessora Técnica da Fundhas e Ex-Secretária de Educação em São José dos Campos
11 de março Criação e gestão de uma empresa Daniel Serão
Empresa Solutions
15 de março Marketing – Mídia On-line Fernando Marques
Funn Comunicação
17 de março Comunicação Empresarial Eloá Maria de Oliveira
Núcleo de Comunicação Corporativa e Relacionamento com a Imprensa da Johnson & Johnson em São José dos Campos.
22 de março Franquia e Gestão de Atendimento Haley Richardi Rodrigues
Due Propaganda e Marketing
24 de março O Mercado de Ações e derivativos no Brasil e sua estrutura Paulo Roberto da Silva
Assessor Comercial da Planner Corretora de Valores S/A
25 de março Gestão de RH e Empreendedorismo Sr. Paulo Machado – Consultor de Empresas e Empreendedor
29 de março Linhas de Crédito para Pequenas Empresas Rosana Venture Cavali
Caixa Econômica Federal
31 de março Código de Defesa do Consumidor Sérgio Augusto Wernek de Almeida
Procon de São José dos Campos
12 de abril Banco Empreendedor José Alberto P. Nassur
Diretor Administrativo – Banco do Empreendedor Joseense
17 de maio Parque Tecnológico Carlos Alberto de Moura
Diretor de Planejamento do Parque Tecnológico Univap


Estão previstos ainda, os temas: Localização de empreendimentos: Shopping; Abertura de empresa: legislação e aspecto jurídico; Vendas e Pós-Vendas; Motivação; Logística; A gestão como ferramenta gerencial; Recrutamento de pessoas, entre outros.

Para saber mais sobre os Seminários da Administração, entre em contato pelo telefone: (12) 3947-1029 – FCSAC

 
 

<< Voltar