De 23 a 29 de Junho / 2008
 
     
   
  Feira do Jovem Empreendedor Joseense 2008

 
 
A Univap participou, pela sétima vez consecutiva, da Feira do Jovem Empreendedor Joseense, realizada de 24 a 27 de junho, no Parque Tecnológico Engenheiro Riugi Kojima, bairro Eugênio de Melo, em São José dos Campos.
A Feira tem por objetivo criar uma cultura empreendedora no município, principalmente entre os jovens da cidade.
A Universidade participou da Feira com 14 projetos dos alunos dos Colégios Univap e com trabalhos desenvolvidos nos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Odontologia, da Faculdade de Ciências da Saúde e do curso de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo.
Vista parcial de um dos estandes da Univap
 
 

 

 
Concursos de Poesias, Contos e Fotografia

ROBOCTI 2008

 
 
A Pró-Reitoria de Cultura e Divulgação Acadêmica apresenta as listas dos selecionados nos concursos de Poesias, Contos e Fotografia de 2007.

A realização dos concursos da Univap teve início em 1994, com a publicação da primeira Antologia Poética, Antologia de Contos em 1996, e o concurso de fotografia em 1997. O objetivo é incentivar a redação literária e estimular a criação artística.


 

Os alunos do Colégio Técnico Antônio Teixeira Fernandes, Campus Centro, realizaram, sob a supervisão do Prof. MSc. João Carlos Lázaro, dia 20 de junho, na quadra de esportes do Colégio, uma competição de robôs desenvolvidos pelos estudantes que estão cursando eletrônica. A competição avaliou o desempenho dos alunos e de suas máquinas na travessia de obstáculos, arena, transporte de peso e criatividade. Numa arena improvisada, o vencedor foi aquele que conseguiu manter o seu balão de gás inteiro, até o final da prova.


 
 

 
  Visita à Empresa Bandeirante Energias do Brasil

 
 
 
Os alunos que estão concluindo o curso de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo (FEAU) da Univap, visitaram no último dia 10, a Bandeirante Energias do Brasil, unidade de São José dos Campos.
Acompanhados do Prof. Esp. Luiz Roberto Nogueira das disciplinas de Conversão Eletromecânica de Energia e de Eletrônica de Potência, os alunos estiveram na Estação Transformadora de Distribuição - Vale do Sol, onde foram recebidos pelo Engº. Milton Moreira e pelo Técnico Márcio Veloso da Silva.
O objetivo da visita, segundo o Prof. Luiz Roberto, foi de mostrar aos alunos as características físicas e
operativas de diversos equipamentos típicos de uma subestação de energia elétrica, tais como transformadores de potência, disjuntores de alta tensão, sistemas de proteção e controle e outros disponíveis no local.

 
 
 

  Festas Juninas

 
 
 
No CPS a integração foi geral e envolveu alunos, professores e pacientes
 
A fim de encerrar as atividades do semestre, a Faculdade de Ciências da Saúde, Campus Urbanova, organizou, dia 23 de junho, no Centro de Práticas Supervisionadas (CPS), uma festa junina aos pacientes que recebem tratamento nas clínicas de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Terapia Ocupacional.
Na mesma data, a Faculdade da 3ª Idade realizou, na quadra de esportes do Campus Centro/Paraibuna, a sua festa junina, como uma das atividades sócio-culturais que fazem parte do calendário acadêmico.
A festa junina no Brasil inicia dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, e encerra dia 29, dia de São Pedro. O momento mais importante das festas ocorre entre os dias 23 e 24, dia de São João. Durante os festejos acontecem as quadrilhas, os forrós, leilões, bingos e os casamentos caipiras
.

 
 
 
 

  FDVP - Sustentação Oral de Artigos de Iniciação Científica

 
 
 
A Faculdade de Direito realizou de 19 a 25 de junho, no Teatro Univap Prof. Moacyr Benedicto de Souza, Campus Centro, a atividade acadêmica "Sustentação Oral de Artigos de Iniciação Científica", a fim de aprimorar o discurso e argumentação dos alunos e prepará-los para os julgamentos simulados que serão realizados no segundo semestre.





 
 
 

  Centro de Ex-Alunos da Univap

 
 
O Centro de Ex-Alunos da Univap (CEAU), coordenado pela Pró-Reitoria de Educação e Educação Continuada, tem por objetivo reintegrar ex-alunos do Ensino Superior da Univap por meio de projetos, eventos, divulgação de vagas de emprego, reconhecimento profissional e acompanhamento de sua atuação no mercado de trabalho.
Para facilitar a comunicação, os ex-alunos podem acessar o site da Universidade e fazer um cadastro para que possam receber todas as informações geradas pela Instituição.


Participe e divulgue!

Telefone: (12) 3947-1234
e-mail: ceau@univap.br